Título: Inverso
Autora: Karen Alvares
Editora: Draco
Páginas: 136
Ano: 2015

Sinopse: Lá no fundo, Megan não quer ser quem é e nem viver essa vida triste, exatamente o inverso daquela que sempre sonhou para si. Tudo começa com a morte de sua mãe. A sensação terrível de que algo nunca mais vai ser como antes. E não será mesmo. O seu único alento é o carinho da irmã, que a vê como o que gostaria de ser quando crescer.
Mas há um novo mundo do outro lado dos espelhos. Um mundo igual ao seu, só que ao contrário. Um mundo perfeito onde as pessoas que morreram estão vivas e Megan é exatamente a garota que deveria ser.Entrando nessa realidade pelo avesso, Megan começa uma perigosa busca por si mesma onde o reflexo de tudo que há de ruim tentará detê-la. Enquanto segue em frente ela deverá garantir a segurança das pessoas que mais ama.

Megan não é uma menina como todas as outras. Seu cabelo preto com mechas roxas demonstra a personalidade forte da querida protagonista do livro.
A menina mora com seu pai, Renato, e sua irmã, Minako (também conhecida como Mina). Depois da morte de Marina, mãe da Megan, e de enfrentar algumas dificuldades financeiras, a família decide mudar para um apartamento novo.
É lá onde tudo começa ...

"Aquela vida estava de pernas para o ar e ela não sabia como e nem queria consertá-la. Porque não era sua vida." 

Megan pensava em começar a ler um livro mas a porta do quarto do pai não parava de bater, e já estava deixando a menina distraída. Depois que ela entrou no quarto para resolver o problema, alguns detalhes chamaram sua atenção, trazendo na memória as lembranças da mãe. Enquanto analisava uma foto, Megan via sua imagem refletindo no espelho que ficava na parede ao lado da cama, mas de repente a imagem refletida não era ela e sim uma versão de quem ela tinha que ser. Loucura? Talvez não!
Assustada, a menina logo se levantou, sem acreditar no que tinha acontecido, e resolveu deixar isso pra lá. Uma dor de cabeça começou a incomodar, e Megan continuava não se importando. Mas a dor não passava. Coisas estranhas também começaram a acontecer quando o diário de Marina foi encontrado, e Megan começava a ficar aflita.
Certa noite, a menina encontrou a porta do quarto do pai entreaberta e entrou para dar uma olhada, o que ela não esperava era que sua vida inteira iria mudar por causa do espelho que estava presente ali. Analisando seu reflexo toda bagunçado no espelho, Megan ficou desafiando a si mesma para tentar comprovar que a imagem de outra garota que ela viu alguns dias atrás, era coisa da sua cabeça. Mas ela estava errada. De repente o reflexo começou a fazer gestos sozinhos e o espelho foi ficando estranho, como se ganhasse vida própria, e uma mão surgiu puxando o pulso de Megan através do reflexo, e a menina foi levada para um lugar desconhecido.

"Nem sempre as coisas são como parecem. Às vezes o mundo é um imenso teatro."

Acho que já contei demais né?
Se você ficou curioso pra saber o que vai acontecer, corre pra ler o livro agora! Prometo que não vai se decepcionar.
Amei a história, o mistério que ronda o livro todo, e essa coisa meio sobrenatural.
Os capítulos te envolvem numa sintonia que a leitura vai ficando prazerosa e desejando que o livro não termine até que tudo seja esclarecido. Os personagens são uma delícia, cada um com uma personalidade diferente e envolvente.
O livro não gira em torno de um romance, e isso é muito bacana porque mesmo torcendo pra que algo aconteça, chega em uma parte da história que você fica tão envolvido no mistério do espelho, que nem lembra de torcer pro casal ficar junto.
Preciso dizer que o Daniel, melhor amigo da Megan, me fez lembrar de uma parte gostosa da minha infância em que eu também tinha um melhor amigo chamado Daniel. Isso fez a leitura ser ainda melhor pra mim.
Conversando no twitter com a autora (muito fofa, inclusive), Karen Alvares, descobri que a sequência de Inverso vai sair ainda este ano. Então fiquem atentos ao blog porque a qualquer momento posso trazer novidades pra vocês!
E só pra relembrar, eu já fiz uma resenha de um livro da Karen, chamado O que poderíamos ter sido (confira clicando aqui), então não deixem de conferir também.


2 Comentários

  1. Ai meu Deus, que resenha fofa! <3
    Adorei saber que curtiu o livro, lindona! E que delícia essa coincidência de você ter tido um amigo fofo como o Daniel e que tinha o mesmo nome! Fiquei feliz que o livro te trouxe essas sensações boas :)
    Espero que curta Reverso também!!! Até lá! :))) Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karennnnn, que lindo você por aqui! <3 haha
      Muito obrigada, de verdade. Já estou ansiosa pra ler Reverso!
      Beijossss

      Excluir