Faaala galerinha, como vocês estão?
Minha animação toda é só porque hoje é sexta-feira e não tive aula hahaha
Vamos de resenha hoje?! Vim falar sobre um livro maravilhoso que li essa semana e não podia deixar de comentar sobre ele.


Sinopse: Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver.

Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.


Peguei esse livro pra ler só porque gostei da capa (sim, eu julgo o livro pela capa), achei muito bacana esses tijolinhos de brinquedo que todo mundo já brincou na infância e fiquei muito curiosa pra saber do que se tratava a história.
O livro é narrado pela perspectiva de Violet e Finch que são dois personagens bem marcantes, cada um vivendo sozinho com seus demônios internos e por mais diferente que suas vidas sejam eles lidam com situações parecidas. Quem é a Violet antes e depois do acidente? Quem é Finch aberração quando ninguém está olhando? A sinopse já diz um pouco a respeito de quem são eles, dizer mais do que isso vai acabar com o encanto de descobrir mais e se apegar aos personagens.

"Não sou perfeita. Tenho segredos. Sou uma bagunça. Não só meu quarto , mas eu mesma. Ninguém gosta de bagunça."

Após o episódio na torre da escola e ter que se aturarem durante um tempo por causa de um trabalho de geografia no colégio em que terão que percorrer lugares incríveis, Violet e Finch vão se descobrindo, cada um de um jeito diferente vai colorindo as partes em preto em branco que encontra um no outro.

"Ela é oxigênio, carbono, hidrogênio, nitrogênio, cálcio e fósforo. Os mesmos elementos que estão dentro de todos nós, mas não consigo parar de pensar que ela é mais que isso e que tem outros elementos dos quais ninguém nunca ouviu falar, que a tornam diferente de todas as outras pessoas."

"Que seu olho vá para o Sol, para o vento sua alma... Você é todas as cores em uma, em pleno brilho." 



Além de tratar sobre o suicídio, o livro aborda assuntos como depressão, bipolaridade, bullying, questões familiares que refletem muito sobre quem nós somos.
Você presta atenção nas pessoas com quem convive? Por mais que ache que sim, a grande verdade é que você nunca vai descobrir quem elas são de verdade. Já ouviu aquela frase "Quem você é quando ninguém está olhando?" é exatamente isso. As pessoas só são elas mesmas quando não tem ninguém por perto, seja sozinho no seu quarto ou escrevendo um texto que ninguém jamais vai ler.

"O problema das pessoas é que elas esquecem que na maior parte do tempo o que importa são as pequenas coisas."

"Nem sempre podemos enxergar o que os outros não querem que a gente veja. Principalmente quando se esforçam tanto para esconder." 

Uma curiosidade legal é que todos os lugares que eles visitaram nas suas andanças existem de verdade, a autora até fala um pouquinho sobre cada um deles.
É um livro rápido, daqueles que dá pra ler em um/dois dias. Foi uma das minhas melhores leituras de 2015 e vou sair indicando ele pra todo mundo.

É isso pessoal, espero que tenham gostado! Beijos 


8 Comentários

  1. Brunaa, estou louca agora para ler esse livro!! :o
    Adorei a resenha, beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Leia Fabi, ele é lindo!
    Obrigada, beijo.

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ler, depois da resenha mais ainda. Amei ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu não sei se fiquei mais encantada com a história, com a capa, com a sua máquina de escrever ou com o seu mapa gigante <3
    Ótimo post :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha as fotos não são minhas, peguei aleatoriamente na internet mas são linda né? também fiquei encantada com a máquina de escrever e com o mapa gigante.
      A história é linda!
      Muito obrigada <3

      Excluir
  5. Também sou dessas que lê pela capa de vez em quando, hahah :)
    Adorei a resenha, e já estou louca pra ler o livro, já tinha visto outras pessoas falando dele e sempre é coisa boa ^^
    Adorei o blog, principalmente os assuntos tratados nele, parabéns, seguindo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente alguém que também julga o livro pela capa o/ hahahahaha
      Leia mesmo, ele é incrível, tenho certeza que você vai gostar.
      Muito obrigada!

      Excluir