Direção: Kenneth Branagh
Ano: 2015
Gênero: Fantasia, Romance
Duração: 1h44min
Sinopse: Após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella fica à mercê da sua terrível madrasta, Lady Tremaine, e suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, mas continua otimista com a vida. Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho, sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha para mudar o seu destino...

Sempre fui fã de carteirinha de contos de fadas e não é surpresa o meu amor pela Disney. Adoro adaptações das histórias que conheço desde criança e sempre que lançam alguma, dou um jeito de assistir. Cinderela é um dos contos de fadas que eu mais vejo adaptações, até fiz resenha sobre uma das minhas favoritas (clique aqui para ler).

Neste filme a história segue a risca. Ella, vivia uma vida perfeita, seus tão amados pais tornavam tudo mais divertido, cuidando da casa, amando e educando sua menina para ter um coração puro. Mesmo depois de perder a mãe, Ella não deixa que o luto permaneça constantemente em sua vida, seguindo o conselho que sua mãe lhe disse antes de morrer.

"Tenha coragem e seja gentil. Onde existe gentileza, existe bondade. E onde existe bondade, existe magia."

Um dia, o pai de Ella decide que precisa continuar a vida com outra mulher, também viúva e tem duas filhas, para que a garota não se sinta tão só na imensa casa onde vivem. Eis que a madrasta e suas duas meias-irmãs chegam. E pra minha surpresa a madrasta é linda! Não que ela deveria ser horrorosa mas o fato de as madrastas serem retratadas como pessoas feias e más nos filmes e livros, me fez criar uma péssima imagem dela, causando espanto ao deparar com a beleza de Lady Tremaine.
A história vai seguindo ao pé da letra. O pai de Ella morre, por causa de questões financeiras sua madrasta despede os funcionários e faz da menina a empregada da casa, as meias-irmãs não se dão bem com Ella, e aí o príncipe entra na história.
Um cavalheiro que salva a donzela, ambos não contam quem realmente são e o príncipe não consegue mais tirar a bela moça da cabeça, mesmo tendo que escolher uma princesa para se casar e tornar a rainha de seu reino.
O dia do grande baile chega, os planos de Ella são frustrados mas sua fada madrinha aparece para ajudar o destino do príncipe a traçar com o de Cinderella. E o final, todo mundo já sabe!

Duas coisas são bem interessantes nesse filme. Eu, particularmente, não sabia porque chamavam a personagem principal de Cinderella, e isso é respondido, achei muito legal. O filme não é baseado no conto dos irmãos Grimm, uma versão violenta e perturbadora, mas sim em "Cendrillon", a versão de Charles Perrault que inclui a madrinha e a abóbora.

Mesmo sendo fiel ao livro, a história do filme é muito gostosa de assistir, tem bastante detalhes, as cenas são bem coloridas, a trilha sonora tem canções clássicas e o time de atores não decepciona.


3 Comentários

  1. Ahh esse filme é incrivel!! Eu tambem sou apaixonada pela Disney e todas sua magia haha <3
    Parabens pelo blog, esta lindo!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir