Título: Perdida
Autora: Carina Rissi
Editora: Baraúna
Páginas: 472
Ano: 2011

Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

Antes de conhecer Perdida eu já tinha tido contato com outros livros da Carina Rissi como Procura-se um Marido e No Mundo da Luna (confira a resenha clicando aqui). E já conhecendo a escrita da autora não foi um espanto pra mim que esse livro fosse encantador.
Mas confesso que relutei pra começar a ler porque achava que uma história que se passava em pleno século 21 e que de repente voltava ao século 19 não iria funcionar. Mero engano.
Sofia é uma personagem super espontânea e decidida, muito tecnológica e não vive sem as facilidades do mundo moderno. Também é fofa e suuuuuper carismática, não foi difícil me apegar a ela. Como uma boa garota do século 21, Sofia tem a vida corrida e mal tem tempo pra si mesmo e quando se vê perdida no tempo, além de encontrar um jeito de voltar pra casa, ela tem que enfrentar as barreiras do tempo por causa de um amor e encontrar sua verdadeira essência.

"Alguma coisa dentro de mim ligou, como se eu estivesse adormecida há muito tempo e acordasse só agora. Como se um novo órgão de importância vital começasse a funcionar apenas naquele instante, vinte e quatro anos depois de meu nascimento, nos braços de Ian."

Ian Clarke tem um charme irresistível e chama a atenção não só das moças mas de todo mundo por onde passa. Além de lindo e fofo, é um perfeito cavalheiro que não tem medo de acolher em sua casa uma menina perdida e totalmente fora dos padrões daquele tempo e que pode ser uma péssima influência para sua irmã.
Não só os personagens principais são extremamente cativantes como os secundários também seguem na mesma linha. É incrível como cada um com sua personalidade e jeitos diferentes, ao longo da história, não ficam em segundo plano, são como um todo uma parte necessária para a estrutura do livro.
A capa ficou incrível, tiveram um cuidado todo especial com os detalhes e a estrutura. E esse título ambíguo foi uma jogada maravilhosa.
Amei cada pedacinho de Perdida.


Deixe um comentário