Hoje estreia o Sessão3, um cantinho novo aqui no blog onde vou falar sobre filmes.
Por que Sessão3? Bom, aqui será como uma pré sessão (sala) de cinema onde você, meu querido leitor, além de saber um pouco sobre o filme também conhecerá o que tem por trás dele. O número 3 é porque eu achei que fazia uma harmonia mais divertida no nome do que qualquer outro número.
Então vamos lá!


Direção: Christopher Nolan
Ano: 2014
Gênero: Ficção científica
Duração: 2h49min
Sinopse: Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand, Jenkins e Doyle, ele seguirá em busca de uma nova casa. Com o passar dos anos, sua filha Murph investirá numa própria jornada para também tentar salvar a população do planeta.


Um grande filme merece uma grande direção. Christopher Nolan é diretor, roteirista e produtor de cinema anglo-americano. Conhecido por dirigir os três filmes da série Batman, a ficção científica A Origem, o thriller psicológico Amnésia (baseado no conto "Memento Mori" de seu irmão, Jonathan Nolan), o suspense O Grande Truque e Interestelar. Já recebeu diversas indicações prestigiadas, entre elas estão 3 indicações ao Oscar e 4 ao Globo de Ouro.
Além da direção, o elenco é de extrema importância, até porque sem eles não tem como a história ganhar vida. E preparem seus corações porque é um elenco de tirar o fôlego. Obviamente não dá pra sair falando de cada ator/atriz mas só pra vocês sentirem um gostinho já adianto que tem Matthew McConaughey e Anne Hathaway. Preparados? hahaha
Não foi o primeiro filme de ficção científica, que envolve planetas e outras galáxias, que vi na vida mas foi o primeiro que me fez parar durante um tempo pra refletir nossa existência. Apesar de ser um filme longo (e eu ter demorado três dias pra assistir), não é cansativo e chato, tem emoção e mistério suficientes pra prender e levar o espectador a querer desvendar o grande mistério que envolve o longa-metragem.

É isso, espero que vocês tenham curtido esse nosso novo cantinho.
Beijos e até mais!


Um Comentário

  1. Gosto das histórias que contam os filmes porque são muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador, que esperava reencontrar de cara as queridas crianças. Desde que vi o elenco de Interestelar imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, Pessoalmente eu irei ver por causo do ator Matthew McConaughey, um ator muito comprometido (pode ver os Filmes de Fantasía são uma ótima opção para entreter), além disso, acho que ele é muito bonito e de bom estilo.

    ResponderExcluir