Título: O que poderíamos ter sido
Autora: Karen Alvares
Editora: Draco
Páginas: 14
Ano: 2015

Sinopse: Um pequeno "se" pode guardar muitas histórias. Inacabadas, não iniciadas. É estranho olhar para atrás e pensar no quanto poderia ter sido diferente. Quando a gente é adolescente, é muito simples confundir amizade e amor. Quando a gente ama, é muito fácil se enganar. Quando a gente tem medo, há mais silêncio que palavras. Poderíamos ter sido tudo e fomos nada. O que poderíamos ter sido se você tivesse me amado?

Vivi, Pedro e Samantha eram melhores amigos inseparáveis do tipo Harry, Hermione e Rony. Mas o amor rompeu esses laços e juntou outros.
Tudo que Vivi mais desejava era que Pedro parasse de olhar pra ela só como amiga, mas isso não aconteceu. A menina fazia de tudo para que sua secreta paixão pelo melhor amigo não afetasse a amizade, mas para sua infelicidade, Pedro e Sam afetaram o vínculo que os três tinham. Seus parceiros não jogavam mais cartas com ela, os intervalos eram regados a solidão, Vivi só tinha os livros como companheiros. O pior de tudo era que o relacionamento amoroso de Pedro e Sam chegou aos ouvidos de Vivi através de fofocas na escola. A confiança já não existia mais entre os três.

"Mas acontece que a vida é bastante irônica, até mesmo cruel. E ela simplesmente acontece."

Narrado em primeira pessoa, a história tem uma reviravolta muito legal. Eu senti muito como um desabafo da narradora e personagem principal, Vivi. O conto, com apenas 14 páginas, traz lições sobre amizades, confiança e amor.
Achei muito gostosinho de ler e por ser curtinho, é uma leitura rápida e leve.
Conheci a Karen Alvares através da parceria com a Editora Draco, e gostei bastante do conto ao ponto de querer ler os outros livros escritos pela autora.
Além de O que poderíamos ter sido, Karen é autora dos romances Inverso e Alameda dos Pesadelos e de alguns outros livros.


4 Comentários

  1. ''Poderíamos ter sido tudo e fomos nada. O que poderíamos ter sido se você tivesse me amado?'' Essa frase resume totalmente meu atual estado, fiquei mega curiosa para ler o conto...

    Beijinhos

    Jaque
    www.deualoucanaamelia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii.
    Ainda não conhecia esse livro, também sou uma apaixonada por literatura e tenho um blog literário (Leituras da Mary), amei a resenha e vou procurar conhecer esse livro.
    Adorei o blog já estou seguindo, passa lá no Frescuras da Mary para conhecer.
    Bjs
    http://frescurasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Muito obrigada! Procure mesmo, é muito gostosinho de ler,
      Vou passar sim, beijos.

      Excluir