Alô galera de cowboy, como vocês estão?
Então, essa semana foi MUITO corrida, não tive tempo pra nada, inclusive pro blog, e por conta disso fiquei sem ideia pra escrever aqui mas tive uma experiência muito divertida durante a correria e vou dividir um pouquinho com vocês.

Estou cursando o primeiro período de Jornalismo e na quinta-feira fui com os meus amigos fazer uma visita à TV Serra Dourada que é uma afiliada do SBT aqui em Goiânia, para conhecer o que acontece nos bastidores, como funciona a correria por trás do jornal, enfim. Eu já imaginava como acontecia algumas coisas na redação, no estúdio, mas não achei que ficaria tão encantada vendo isso ao vivo.
Nós chegamos e fomos logo conversar com um pessoal que faz as pautas do jornal, eles contaram como é o processo até a notícia chegar nas mãos deles, como funciona o ibope, como eles se mantém atualizados a cada instante pra não perder nenhuma notícia e uma série de coisas. Logo depois fomos conhecer o lugar onde fazem as edições e fiquei perdidinha naquele monte de programas que eles usam, é muita coisa! Em seguida fomos conhecer os estúdios (melhor parte haha), a impressão que eu tinha assistindo os jornais pela televisão era de que seria um lugar bem grande mas na verdade nem é tão grande assim, confesso que gostei muito mais da parte onde gravam o jornal do que onde gravam o programa de esportes. Aproveitamos que já estava quase no horário do jornal do meio dia começar e ficamos pra assistir, os âncoras e cinegrafistas foram super educados e atenciosos (até mandaram beijos pra gente no meio do jornal hahaha). Como já era hora do almoço e tava todo mundo morrendo de fome, nossa visita teve que acabar mais cedo mas foi muito divertido acompanhar um pouquinho da loucura diária do pessoal e com certeza me deu mais ânimo pra continuar o curso. 
Acho super legal conhecer os bastidores tanto de televisão, como de diversas outras coisas que tem por ai e se alguém se interessa pelo curso e quer seguir carreira ou só tem curiosidade mesmo, procura saber onde e como faz pra fazer uma visita, tenho certeza que vocês vão adorar conhecer.

É isso pessoal, espero que tenham gostado e até a próxima! Beijosssss 


2 Comentários