Título: A Herdeira 
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 390
Ano: 2015

Sinopse: Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.

 Se você ainda não leu os livros da série A Seleção e tem vontade de ler algum dia ou não terminou de ler os três volumes, recomendo que pare de ler o post aqui mesmo e só volte quando for iniciar o quarto volume. É difícil falar sobre esse livro sem dar spoilers dos outros, mas se isso não te incomodar então fique a vontade :)

 Depois de tanto torcer e sofrer pela história de América e Maxon nos três volumes da série A Seleção, agora vamos também nos encantar com a história de Eadlyn, filha do nosso querido casal, no quarto volume que foi lançado dia 05 de maio, simultaneamente no Brasil e nos Estados Unidos.
 Posso finalmente dizer que a espera valeu a pena. Quando terminei de ler A Escolha achei que era o fim de mais uma das minha séries de livros favoritos e que se eu quisesse saber algo mais sobre o conto (não tão) de fadas do casal teria que abusar da minha própria imaginação, só que a Kiera Cass me surpreendeu com mais um livro maravilhoso. A Herdeira é narrado pela perspectiva de Eadlyn, que assim como seus pais, terá que enfrentar uma seleção para escolher quem será seu fiel companheiro para o resto da vida. Nossa querida princesinha acha que seus pais sempre viveram em um conto de fadas, pobre Eadlyn, mal sabe a dificuldade que eles enfrentaram para ficar juntos.
 Personalidade forte como a mãe, decidida, marrenta e quer dominar todas as situações são algumas das características dessa personagem que ao longo do livro nos mostra que a vida dentro dos reinos e castelos não é tão fácil como pensamos. O que encontramos nessa nova seleção não é somente a escolha de um príncipe mas a forma como o contato com pessoas fora do seu mundo faz com que Eadlyn tenha uma visão diferente do que é a "vida real" e inclusive descobrir o porquê de as pessoas continuarem brigando fora do reino, já que o sistema de castas foi extinto.
  Não vemos só a transformação de Eadlyn mas de América também, agora além de esposa e rainha também é mãe e sabe administrar suas funções tão bem que até se assemelha a Rainha Amberly (mãe do Maxon). Ao longo do livro somos constantemente lembrados de alguns acontecimentos de sua seleção, como quando América aconselha sua filha contando um pouco do que passou para chegar onde está.
 Foi uma leitura leve, rápida e a Kiera continua conquistando meu coração com seus queridos personagens. Espero muito que esse não seja o último livro da série (mas é bem obvio que não será) e ficarei aqui aguardando ansiosamente novidades sobre mais livros.
 
Espero que vocês tenham gostado! Beijos e até a próxima :)


6 Comentários

  1. Bruna <33 Amei a resenha, e agora fiquei mais curiosa ainda para ler hahaha.
    Muito sucesso pra gnt amiga, beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiiii linda, muito obrigada! Isso ai amiga, muito sucesso pra nós haha beijão <3

      Excluir
  2. Eu amo A Seleção, terminei de elr os contas da seleção no domingo e já vou começar a ler a Herdeira, <3 Adorei a resenha :) Beijuu
    http://ideiasfemininaas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir