Título: Isla e o Final Feliz.
Autora: Stephanie Perkins.
Editora: Intrínseca.
Páginas: 304.
Ano: 2015.


Sinopse: Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito.Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.                    Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.

 Quem acompanhou as histórias de Anna e o beijo Francês e Lola e o Garoto da Casa ao Lado entende a ansiedade que eu estava pra ler Isla e o Final Feliz.
 Não é uma série mas eu recomendo ler Anna e Lola antes de começar Isla porque os personagens principais dos outros livros aparecem nesse e dão muitos spoilers sobre o futuro deles, então pra não estragar a diversão leia os outros livros da querida Stephanie Perkins.
 Embora o título seja muito sugestivo a história em si não é um típico clichê.
 Você já inicia a leitura sabendo que Isla e Josh vão ficar juntos, mas o gostoso dessa narrativa é acompanhar a forma como eles encontram o amor um no outro, mesmo depois de se conhecerem a muito tempo.

"Três anos de ansiedade invadem meu corpo. E se eu estiver enganada? E se não for isso o que eu sempre quis? Mas e se for?"

 Mas não só de amor é feito esse livro.
 Isla, como toda garota normal, tem suas inseguranças e medos. Além de passar uma mensagem muito bacana sobre acreditar em si e não ter medo de sair de sua zona de conforto pra ser feliz, o livro também trata sobre o valor da amizade.
 Adorei a história, a narrativa é bem leve e não desgasta durante a leitura.
 Achei que foi um belo livro pra terminar essa "série" e espero que a Stephanie continue escrevendo e lançando mais livros.

É isso, tchau pessoas.


5 Comentários

  1. Vou com certeza adicionar os três na minha TBR até setembro HAHAH, gostei bastante da resenha Bru.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Nao conhecia esse livro, mas depois do teu post, fiquei com muuuuita vontade de ler!!
    Adorei o post, muuuito bom!


    beijos,
    www.estilo-malu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oláaa!!! N.ão conhecia esse livro ainda, mas me interessei pela história, ainda mais sabendo que a autora é a mesma de Ana e o beijo francês, que também to doida pra ler.
    http://podistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oláaa!!! N.ão conhecia esse livro ainda, mas me interessei pela história, ainda mais sabendo que a autora é a mesma de Ana e o beijo francês, que também to doida pra ler.
    http://podistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que amor *-* quero muito ler esse livro

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir